sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Turma do Barulho


“A leitura torna o homem completo;
a conversação torna-o ágil;
e o escrever dá-lhe precisão.”

Frances Bacon




Caro leitor,
Já aviso de antemão que ao ler essas linhas não irá    encontrar palavras rebuscadas, frases extensas e de árduas  reflexões.
Caso procure textos complexos sugiro nem abrir e desfolhar suas páginas.
Porém, se procura sentimentos, realizações, avanços e alegria. Quero informar que aqui acharás o que irá atender suas expectativas.
Quero que abra essas folhas com o olhar de esperança de mais avanços significativos que a Turma do Barulho irá alcançar, mesmo com todas as dificuldades de cada um destes heróis.
Desejo que sinta alegria, emoção, amor, admiração e todos os sentimentos que nutro por esses meus pequenos.
Seja bem-vindo ao meu mundinho da turma 1203.





Nossa história começou com muitas dificuldades. Mas não desanimamos. Vamos vencendo cada obstáculos que ia aparecendo, porque somos guerreiros e o nosso lema é vencer.

Começamos desde o início, com as vogais. Alguns queriam desanimar em alguma etapa da caminhada, o que não era permitido por seus amigos. Quando um desanimava, outro já incentiva a continuar. Tentando ajudar, mesmo com todas as suas dúvidas.
Porque a turma do Barulho é bem unida e tem como objetivo avançar todos juntos.

Quando a gente percebeu com ajuda de nossos amiguinhos da turma e de outros que já estudaram no Ciep Adão, já estávamos formando sílabas e depois pequenas palavras.



Para incentivar a leitura e escrita visitamos muitas vezes a sala de leitura . Pegamos livros emprestados. Meu querido leitor, no momento, pode se perguntar o porquê. Bem,ainda não sabemos ler, mas temos outras pessoas na família para ajudar. Precisamos de todas as ajudas possíveis.



E continuamos travando nossa batalha. Tia Claudia lendo historinhas, fazendo brincadeiras, tomando leitura individual e diária, fazendo a gente escrever histórias ditando letra por letra. Ufa!








E nos esforçamos cada vez mais. Alguns alunos fizeram seu próprio silabário. Por conta própria. Não é algo bem animador para qualquer professor?



Fomos para o quadro escrever palavras e frases ditadas pela professora. E que felicidade a cada acerto!





Na verdade Felicidade é também o nosso nome.
E já ia esquecendo de mencionar que produzimos um filme e  que este ganhou e foi apresentado no Festival do Rio. 




Meu amigo leitor, se você atendeu ao meu pedido inicial de ler essa história com os olhos do amor. Neste momento tenho certeza de que também se encontra emocionado. E feliz com a nossa alegria.
E pode ter a convicção que não iremos esmorecer e nem desistir. Continuaremos em nossa luta, pode ser sozinhos ou acompanhados. Com um sorriso no rosto e com o coração aberto. Na certeza que atingiremos sempre nossos objetivos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário