sábado, 27 de outubro de 2012

Capela Magdalena

Roberto de Regina  resolveu prestar homenagem à mãe e construiu a Capela Magdalena, que acabou se tornando uma atração cultural e turística.
O público é recebido por pajens com figurinos de época e o caminho até a capela é iluminado por tochas.
Um afinadíssimo e ornamentado cravo, é tocado pelo maestro Roberto de Regina, durante um recital.
Pioneiro na divulgação da música antiga, construiu os primeiros cravos nacionais formando uma geração de cravistas que hoje atuam intensamente.Construiu o primeiro cravo brasileiro e gravou os primeiros discos de música antiga e cravo no Brasil.

Museu do Transporte

Com réplicas em miniatura, é um resgate histórico da evolução tecnológica dos transportes através do tempo. Locomotivas, carros, navios, todo tipo de automóveis e embarcações.As miniaturas são feitas a partir de fotos e kits importados e a ideia é expor imagens dos originais nas paredes.

Os Escritores do Futuro foram conhecer esse lugar maravilhoso e mágico cercado de verde , poesia e música de alta qualidade e deixaram a Capela conhecendo um pouco mais do que já conheciam de Bach e ansiando um dia retornar.







                 



















Desde a antiguidade, a música é utilizada para o bem-estar, elevação espiritual, fins nobres ou terapêuticos. Escritos de mais de 4000 anos na China, Índia, Egito e outros povos relatam isso. Platão (427 a.C.) já afirmava que “A música é o remédio da alma”  e que podia transformar o homem e toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário