terça-feira, 30 de outubro de 2012

E assim vamos caminhando no mundo das rimas...


Eu sonho em mudar

Eu sonho em um dia poder reconstruir minha família.
Tem pessoas que acham que porque eu moro na favela,
Não vou ter um futuro melhor.
Eu quero que os bandidos saiam da nossa comunidade
Assim teremos paz e harmonia
E será melhor o nosso dia-a-dia.

Além de tudo eu sou uma criança
Eu tenho que viver em paz
E poder sem confronto acordar,
E com segurança não se preocupar.

Eu vejo pessoas usando drogas
Em frente às crianças sem se preocupar
Com o futuro que as aguarda
Arquiteto, empresário, advogado
Médico dentista ou babá.

Juliane



Desejos da comunidade

A comunidade não aguenta
Os bandidos mandando e inocentes morrendo

Estamos cansados dessa vida,
Policiais que eram para nos proteger,
Propina de bandidos eles vão querer
Para uma vida melhor ter.

Queremos paz e alegria
Queremos melhores moradias

Pais e mães ausentes demais.
Quando olho para o mundo
Vejo muitas crianças abandonadas,
Sentido falta do amor de seus pais
E os filhos se satisfazem com
drogas e bebidas
Esquecendo de comer
Até a própria comida.

                                                       (Karol)




Rua,rua o que se passa,

Na rua o que se passa
Rua,rua o que se passa,
Passa com um futuro,
Ou sem um futuro.
Rua,rua o que se passa
Com carro, ou sem carro.
Rua,rua o que se passa,
Você passa bem, ou passa mal.
Rua, rua o que se passa,
Passa vida, ou passa morte.
Rua,rua o que se passa,
Passa esmola ou sem esmola.
Rua, rua o que se passa,
Passa na rua,ou passa em casa.
Eu adoro a minha rua.




Navegar

Nós podemos navegar
Em seu olhar posso navegar
Por que está tão longe se eu
Estou tão perto e posso te ver
Vai ser difícil te esquecer
Tua beleza me encanta
No Titanic quero navegar
Para meu amor melhorar
Nós vamos navegar até o sol raiar
Selena Gomez vamos ouvir
Até você sorrir
Uma valsa em ritmo lento vou dançar
Para você me amar.


Apaixonado

Passei pelo fogo não me queimei
Passei pela água não me molhei
Passei pelo espinho não me espetei
Passei por você me apaixonei.




A vida

A vida é ás vezes sem graça,
Mas ainda bem que ela passa.
Sem saber no que vai dar
Vou deixar a vida passar.
Sei que posso mudar
Mas meu amor por você só vai aumentar.
Sei que pode me esquecer,
Mas pra mim você é um completo ser.
Eu te amo pra valer.
E mais ainda quando chega o luar
E teus olhos começam a brilhar.
Eu sei que pra sempre vou te amar,
Sem pensar no que vai dar
Vou deixar a vida me levar.
Pelo seu amor faço o que for.



A natureza bela

O mar é lindo como uma flor
Tem a cor do céu
E das flores
A cor do arco-íris
Mas o que é mais belo que a flor e o mar?
É um sorriso?
É a esperança?
Esperança de ter a felicidade e o amor
O mar e a brisa
Brisa que leva, leva vida,
Vida que leva, leva brisa,
Brisa, que trás o mar
Que me faz chorar
Que me apaixona
Coitada de mim que não posso
Me apaixonar sem chorar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário